Sicoob Coopere

Blog

28 de julho de 2022

Sicoob Coopere participa de conferência mundial

Sicoob Coopere participa de conferência mundial

O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu) realizou entre os dias 17 e 20 de julho, em Glasgow, Escócia, sua Conferência de 2022. O Sicoob Coopere foi representado pela presidente, Maria Vandalva Lima de Oliveira, pelo diretor de relacionamento, Fábio Simões Ferreira Araújo Cunha e pelo diretor administrativo, Decivaldo Oliveira Santos. Considerado o maior evento mundial do ramo, participaram dirigentes, gestores, conselheiros e autoridades reguladoras internacionais ligadas a uniões de crédito e outras instituições financeiras cooperativas.

Na programação, palestras de expoentes internacionais na área e exposição de casos de sucesso de gestão de cooperativas de crédito. Houve também sessões para discussão com líderes da atualidade, abordando assuntos relacionados à inovação e novas tecnologias como blockchaim, inteligência artificial, futuro do trabalho, cibersegurança, bem como a empatia aplicada aos negócios.

Na opinião da presidente, Maria Vandalva, “o debate sobre a resiliência estratégica reforçou sobre a importância das cooperativas serem sustentáveis nos aspectos econômico, social e ambiental”.

Para o diretor de relacionamento, Fábio Simões “a conferência ratificou que é extremamente importante cuidarmos do ambiente funcional positivo, da segurança cibernética, das estratégias de inclusão e cidadania financeira, do gerenciamento de risco e reafirmou o compromisso das cooperativas de crédito com os princípios ESG”.

Segundo o diretor administrativo, Decivaldo Oliveira “o contexto de instabilidade da economia global deve continuar até 2023 e, portanto, as cooperativas devem buscar a todo tempo mais conhecimento e elaborar estratégias que promovam a sustentabilidade delas”.

Saiba mais em www.wcuc.org