Sicoob Coopere

Blog

24 de julho de 2018

Sicoob Coopere participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

Atualmente, existem cerca de 70 mil cooperativas de crédito em mais de cem países ao redor do mundo que beneficiam mais de 200 milhões de pessoas. Com base nessa grande demanda, em julho, foi realizada a Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU 2018), em Singapura, evento cujo principal objetivo é promover troca de conhecimentos sobre o modelo cooperativista mundial e proporcionar um ambiente de aprendizado para auxiliar a tomada de decisões.

O encontro aconteceu entre 15 a 18 de julho e estiveram presentes mais de 1400 participantes de cooperativas financeiras de 58 países. A conferência anual é promovida pelo World Credit Union e, nesta edição, foram abordados temas relacionados à tecnologia com foco nos conceitos globais de liderança, mecanismos de defesa digital, diversidade e inclusão, entre outros.

O Sicoob Coopere foi representado pela presidente do Conselho de Administração, Maria Vandalva Lima de Oliveira. Ela destacou que “a conferência foi uma oportunidade inspiradora para nós cooperativistas que lutam pelo aperfeiçoamento do sistema e das cooperativas. Dentre as muitas lições trazidas na bagagem destacaria: as cooperativas no mundo inteiro enfrentam desafios comuns (desigualdade social, desemprego, crise econômica e climática, falta de segurança), mas também em comum elas se sustentam em princípios que as tornam resilientes e sustentáveis; a cultura da excelência é o que vai garantir as cooperativas uma vida longa e exitosa, pois elas têm no seu DNA, o propósito e a capacidade de gerar valor à vida das pessoas prestando-lhes serviços adequados; a participação do Sicoob Coopere no Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas nos coloca em conexão com o debate e comprometimento com as boas práticas e a inovação necessária para o aprimoramento da cooperativa e efetivo cumprimento da sua missão”, avaliou.

Durante os quatro dias, os congressistas estreitaram relacionamento e participaram de sessões de aprendizado com especialistas de grandes instituições que propuseram reflexões relacionadas à inovação e ganho coletivo.

Sobre a conferência

A Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, The World Credit Union Conference – WOCCU, ocorre anualmente e reúne profissionais do ramo financeiro de mais de 50 países diferentes, promovendo uma conexão global.

Os encontros ocorrem desde 1995 e já contou com mais de 30 mil participantes desde sua primeira edição.

Com informações do Sicoob Unimais


15 de agosto de 2018

Professores e estudantes discutem sobre cidadania financeira

Atualmente, existem cerca de 70 mil cooperativas de crédito em mais de cem países ao red...

Leia mais
09 de agosto de 2018

Delegados do Sicoob Coopere analisam prestação de contas

Atualmente, existem cerca de 70 mil cooperativas de crédito em mais de cem países ao red...

Leia mais
03 de agosto de 2018

Sicoob Coopere poderá chegar a Olindina

Atualmente, existem cerca de 70 mil cooperativas de crédito em mais de cem países ao red...

Leia mais