Sicoob Coopere

Blog

01 de agosto de 2019

Sicoob Coopere participa da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito

A presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopere, Maria Vandalva Oliveira integrou a delegação baiana na 15ª edição da Conferência Mundial das Cooperativas de Crédito, evento promovido pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU), em Nassau, nas Bahamas, de 28 a 31 de julho.

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Coopere, Maria Vandalva, ao centro.

A conferência é o maior encontro de cooperativas de crédito do mundo e apresentou conteúdos relacionados ao cooperativismo e suas tendências, além de palestras e sessões de grupo ministradas por especialistas, sendo uma oportunidade ímpar de interconexão entre cooperativistas em nível mundial.

O cooperativismo brasileiro foi destaque na abertura do evento ao receber o prêmio Distinguished Service Award em reconhecimento à atuação internacional em prol do desenvolvimento do cooperativismo de crédito.

“Como aprendizado no evento, destaco que em meio ao crescimento exponencial das tecnologias, as cooperativas financeiras precisam atentar-se para não ficar para trás, mas ao mesmo tempo não deixar ninguém para trás. E não deixar ninguém para trás, implica em adaptar tecnologias que atendam às diferentes necessidades dos diferentes associados. Isso é inclusão movida pela equidade”, refletiu Maria Vandalva.

Para maiores informações acesse www.woccu.org

Foto: Tássia Gouveia