Sicoob Coopere

Blog

25 de junho de 2020

Sicoob Coopere ganha prêmio nacional de melhor programa de estágio

O Sicoob Coopere ficou em primeiro lugar no 11º Prêmio de Melhores Programas de Estágio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 25, através da cerimônia transmitida pelo You Tube. Clique aqui e assista.

Apresentada pelo jornalista Carlos Nascimento, a premiação reconheceu os melhores programas de estágio do Brasil, de acordo com os próprios estudantes.

O Sicoob Coopere possui atualmente 33 estagiários e foi premiado na categoria Serviços Financeiros e Securitários – Faixa de 10 a 50 Estagiários.

O programa na cooperativa apresenta como principais benefícios: a inserção dos jovens no mercado de trabalho em municípios com alto índice de desemprego e ausência de mão de obra qualificada; suporte técnico e educacional; e a possibilidade de o participante fazer carreira no sistema financeiro cooperativo. Dentre as principais característica do programa que permitiram o reconhecimento do CIEE: o cumprimento da Lei do Estágio; bolsa com valor significativo; clima organizacional positivo; e a orientação dos supervisores para os estagiários se desenvolverem.

Na avaliação do diretor de relacionamento do Sicoob Coopere, Ranúsio Cunha “o estágio é uma oportunidade para o jovem se desenvolver e ajudar a cooperativa evoluir, além disso permite identificar talentos para o quadro de colaboradores efetivos. Temos exemplos de gerentes que começaram a carreira profissional como estagiários. Estamos muito felizes com esse reconhecimento”.