Sicoob Coopere

Blog

11 de junho de 2019

Leitores elogiam livro sobre o Sicoob Coopere

Leitores elogiam livro sobre o Sicoob Coopere

Tem sido positiva a reação dos leitores do livro “Coopere, uma recomendação à experiência da cooperação”, de autoria de Ricardo Caribé e Ranúsio Cunha, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) em 2018.

O Sicoob Coopere recebeu cartas e elogios nas redes sociais de pessoas e instituições públicas e privadas.

Na opinião do Presidente da Comissão de Direito Empresarial da Ordem dos Advogados da Bahia, Gustavo de Gois Sousa, “fica explicito a solidariedade, garra, dedicação e cuidado com os seus associados, colaboradores e dirigentes, tornando o fator humano decisivo para seu sucesso financeiro”.

A professora aposentada, Ely Carneiro publicou em seu perfil no Facebook: “concluí a leitura desta história de luta de gente de minha cidade. Deu-me orgulho descobrir detalhes da caminhada do Sicoob Coopere”.

A Câmara Municipal de Vereadores de Valente divulgou uma Moção de Congratulações pela edição e produção da obra. Todos os legisladores assinaram o documento reconhecendo a qualidade e importância da publicação para a história do município.

Para o filósofo, Fredson Costa “ler é poder… E o Cooperativismo em rede é a saída para o desenvolvimento sustentável. O Território do Sisal, na Bahia, a partir de entidades como o Sicoob Coopere, tem sido referência, nesta questão. Desenvolvimento com sustentabilidade via o cooperativismo”.

Baixe o livro aqui