Sicoob Coopere

Blog

03 de dezembro de 2018

Lançado em Valente livro sobre o Sicoob Coopere

Lançado em Valente livro sobre o Sicoob Coopere

Aconteceu na última sexta-feira, 30, na Casa da Cultura, em Valente, Bahia, o segundo evento de lançamento do livro, “Coopere, uma recomendação à experiência da cooperação”, de autoria de Ricardo Caribé e Ranúsio Cunha.

O evento contou com a participação de dirigentes da cooperativa, colaboradores, cooperados, autoridades públicas, empresários, estudantes e lideranças dos movimentos sociais.

Segundo Ricardo Caribé, um dos objetivos do livro é estimular pessoas fora do mundo cooperativista a conhecer e fazer parte: “Buscamos narrar a história de 25 anos do Sicoob Coopere de forma a atrair a atenção daqueles que ainda não são familiarizados com o cooperativismo,” explicou.

O diretor de relacionamento do Sicoob Coopere, Ranúsio Cunha, um dos fundadores da cooperativa e também autor do livro, resumiu durante o lançamento os principais momentos da história da organização e chamou a atenção para aspectos relacionados a valores e compromissos da experiência cooperativista.

Para o professor da Escola de Administração da UFBA, Genauto Carvalho de França Filho, que está participando dos lançamentos, “estudos sobre organizações cooperativistas nos parecem de especial relevância pela oportunidade de conhecermos os desafios que se impõem à gestão quando ela prioriza a dimensão da solidariedade no seu próprio processo organizativo”.

Entre os participantes do lançamento, na opinião do funcionário público e associado do Sicoob Coopere, José Décio Nascimento, “existe um aspecto salutar na cooperativa, o apoio a cultura local ao longo de todos esses anos”. Já na visão do empresário, Evandro Lopes de Oliveira “a cooperativa presta um serviço de qualidade, com destaque para o bom atendimento”.

Segundo a diretora da Escola Família Agrícola Avani de Lima Cunha (EFA), Marilene Bispo, “ao longo de sua história o Sicoob Coopere trabalhou muito bem o tema da educação financeira com os alunos e pais da nossa escola”.

“A minha história e de muitos companheiros está sendo conhecida em todo Brasil através deste livro”, registrou Reinaldo Lopes, agricultor e ex-presidente do Sicoob Coopere.

“Nós não temos muitos livros sobre a nossa história, e o Sicoob está de parabéns por essa iniciativa”, comentou José Melquiades de Oliveira, ex-funcionário da cooperativa.

O Sicoob Coopere doará todo o valor arrecadado na comercialização do livro para a EFA.

Agenda

Confira abaixo os próximos eventos de lançamento do livro “Coopere, uma recomendação à experiência da cooperação”, publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA):

Feira de Santana: 05/12/18, às 18h:30, Unique Café, Rua Boticário Moncorvo, Centro

Paulo Afonso:  07/12/18, às 19h, Auditório Municipal Edson Teixeira, Rua Carlos Berenhauss, S/N, Bairro Oliveira Lopes

Jequié: 11/12/18, às 19h, Hotel Gran Terrara, Avenida Rio Branco, 1590, Centro


07 de dezembro de 2018

Lançado em Feira livro que narra os 25 anos do Sicoob Coopere

Aconteceu na última sexta-feira, 30, na Casa da Cultura, em Valente, Bahia, o segundo eve...

Leia mais
05 de dezembro de 2018

Oportunidade de estágio na área administrativa do Sicoob Coopere

Aconteceu na última sexta-feira, 30, na Casa da Cultura, em Valente, Bahia, o segundo eve...

Leia mais
05 de dezembro de 2018

Vaga para estágio no Sicoob Coopere em Tucano

Aconteceu na última sexta-feira, 30, na Casa da Cultura, em Valente, Bahia, o segundo eve...

Leia mais

Categorias

Facebook