Sicoob Coopere

Blog

20 de outubro de 2021

Inovação é tema de intercâmbio do Sicoob Coopere

Inovação é tema de intercâmbio do Sicoob Coopere

Uma comitiva do Sicoob Coopere participou de 13 a 15 de outubro de um intercâmbio em Santa Catarina e Paraná com foco na inovação e transformação digital. Sob a liderança da presidente da cooperativa, Maria Vandalva Lima de Oliveira, o grupo visitou a Unicred União e o Sicoob Metropolitano.

A primeira experiência visitada foi a Agência Mais, da Unicred União, em Joinville/SC. A unidade é capaz de unir a agilidade do mundo virtual com o atendimento 100% humanizado, feito por pessoas, sem admitir que o cooperado se relacione com menus ou robôs. O exemplo de sucesso se transformou no livro “Feito à mão”, cujo o autor é Marcelo Vieira Martins, diretor executivo que recebeu a comitiva ao lado do diretor administrativo, Ingo Régis e o gerente da Agência Mais, Eduardo Hanauer.

Após conhecerem a primeira agência 100% digital do cooperativismo brasileiro, o próximo destino foi o Sicoob Metropolitano, com sede em Maringá/PR. A comitiva foi recepcionada pelo presidente, Luiz Ajita e pelos diretores executivos, Ideval Curioni, Aguinaldo Benecioto e Vanderlan Silva.

O foco da visita foi o programa de inovação desenvolvido pela cooperativa, a exemplo do Espaço Cooperar e a Agência Jovem. A proposta das iniciativas é de serem uma porta de entrada para que cada vez mais jovens conheçam a cooperativa por meio de parcerias com universidades, com o Sebrae e outras entidades, além de oferecer um local diferenciado para atendimento e atividades que gerem negócios e parcerias com cooperados e com a comunidade.

A intercooperação dá resultado

“O intercâmbio demonstrou que o movimento cooperativo financeiro sente dores semelhantes, estejam as cooperativas onde estiverem, porém, aquelas que se desafiaram inovar, deram passos relevantes e estão à frente na resolução de problemas que buscam melhorar a experiência e atender as expectativas dos associados”, avaliou a presidente do Sicoob Coopere, Maria Vandalva Oliveira.

Na opinião do diretor de relacionamento, Fábio Simões Cunha, “em ambas, notei o trabalho forte junto à comunidade com ações estruturadas, sempre visando a cidadania financeira, sustentabilidade, senso de cooperativismo, preocupado com as gerações futuras, além do atendimento humanizado, mesmo através das plataformas digitais, o que conecta com nosso propósito. Retornamos com o desejo de adequar as estruturas a nossa realidade, com insights e esperança de que estamos trilhando o caminho certo para realizarmos uma entrega de qualidade nas comunidades que atuamos, bem como proporcionar as agências um ambiente para geração riqueza e fomentar a economia”.

Na avaliação do diretor administrativo, Decivaldo Oliveira, “a intercooperação reina independentemente de qual sistema cooperativo você está inserido. Fomos muito bem recepcionados nas duas cooperativas. A agência digital está a cada dia mais próxima de nós, no entanto, precisamos sempre observar a importância de não nos distanciarmos nos cooperados”.

Segundo a gerente de relacionamento do Sicoob Coopere, o intercâmbio mostrou “muita coisa boa para colocarmos em prática e melhorarmos nossos processos operacionais e implementarmos novas ideias”.

Para a assistente de relacionamento, Jamile Santos, “a experiência foi enriquecedora, poder vivenciar um pouco da realidade outro, colhendo os bons frutos e aprendizados para serem aplicados na nossa cooperativa”.


09 de dezembro de 2021

Oportunidade de estágio no Sicoob em Ribeira do Pombal

Os interessados devem enviar currículo para recrutamento.3017@sicoob-ba.com.br até 20/12...

Leia mais
09 de dezembro de 2021

Agência do Sicoob em Retirolândia completa 20 anos

Na última terça-feira, dia 07, a agência do Sicoob Coopere em Retirolândia completou 2...

Leia mais
26 de novembro de 2021

Vaga para gerente de relacionamento de pessoa jurídica

As inscrições seguem até 15/12/2021 através do recrutamento.3017@sicoob-ba.com.br

Leia mais