Sicoob Coopere

Blog

11 de fevereiro de 2020

Evento apresenta modelos inspiradores de gestão e governança

Evento apresenta modelos inspiradores de gestão e governança

O diretor de relacionamento do Sicoob Coopere, Ranúsio Cunha participou nesta terça-feira, 11, do Lançamento do 8o Ciclo do Programa de Desenvolvimento de Gestão das Cooperativas (PDGC), realizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

O evento teve como objetivo apresentar modelos inspiradores de estratégias de gestão e governança adotados por empresas de referência nos mercados nacional e internacional, visando estimular os dirigentes e gestores das cooperativas a aperfeiçoarem seus níveis de desempenho organizacional, com base nos critérios preconizados pelo PDGC.

Para Ranúsio “o evento foi uma grande oportunidade de intercâmbio e aprendizagem. A organização planejou o lançamento de maneira muito criteriosa, especialmente nas escolhas dos palestrantes que são grandes exemplos de lideranças”.

O medalhista olímpico do vôlei brasileiro, Tande abriu o evento e falou sobre a importância de “reinventar-se”, fazendo um paralelo entre o esporte e o mundo corporativo. Como exemplo, o atleta fez questão de exaltar a importância da cooperação em todas as equipes vitoriosas das quais fez parte.

Outro palestrante foi Renato Mendes, ex-executivo da Netshoes e sócio da Orgânica. Ele destacou a importância de todo empreendimento entender quais são as dores e os problemas dos seus clientes.

Para inspirar as pessoas e falar sobre vendas, relacionamento, empreendedorismo e principalmente da experiência de um vendedor de água da praia de Copacabana, que hoje faz palestras pelo mundo inteiro, o público ouviu atentamente o provocativo, Rick Chesther.

Em 2020 o Sicoob Coopere participará de mais um ciclo do PDGC. Para maiores informações sobre o programa acesse clique AQUI.